Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Câmara de Ipiguá concede medalhas de “Honra ao mérito” e titulo de “Cidadão Honorário”
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

       

O Decreto Legislativo 01/2010, institui a medalha de “Honra ao Mérito 30 de Dezembro”, no município de Ipiguá. Maureli Bellei, presidente da Câmara Municipal de Ipiguá em 2010 na forma do dispositivo no Art. 22 da Lei Orgânica do Município de Ipiguá, promulgou o Decreto Legislativo onde o Art. 1º institui a medalha de “Honra ao Mérito 30 de Dezembro” no município de Ipiguá, de autoria do vereador Dr. João Licurgo Espinha, que se preocupou em sua gestão passada, enquanto vereador para elaboração de Decreto de Lei que possa homenagear todos os anos até 03 cidadãos por ilustres vereadores em gestão às pessoas que mereçam receber estas homenagens do Legislativo Municipal. Faz com que o município prestigie pessoas que são importantes para o município de Ipiguá, e, de forma singela e satisfatória, façam lembrar méritos pessoais e a contribuição de serviços prestados ao município, onde ao longo dos anos farão lembrar de ilustres cidadãos ipiguaenses ou não e seus feitos para a sociedade local.

Desde 2010 foram várias as homenagens aos cidadãos de Ipiguá, nascidos ou não no município que receberam medalhas dos vereadores de Ipiguá em virtude por serviços agregados ao munícipio ou ao município por gratidão por algum ato reelevante destacado na sociedade ipiguaense. A Câmara Municipal de Ipiguá realizou a solenidade de entrega de medalhas de “Honra ao Mérito 30 de Dezembro” aos ilustres munícipes que foram homenageados de acordo Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2014 de autoria do vereador Dr. João Licurgo Espinha, PSD, que concede medalha de “Honra ao Mérito 30 de dezembro” ao cidadão William Rahif Suleiman, noticiado anteriormente. O Decreto Legislativo nº 04/2014 homenageou com placa comemorativa o empresário Erasmo Gerolin também pelo vereador João Licurgo Espinha, pelos serviços prestados ao atendimento do município de Ipiguá e a participação do empresário em várias atuações do município, que inclui os investimentos no município com as empresas EMAR no distrito industrial de Ipiguá e pelos serviços e empenhos sociais prestados ao município.

Já o decreto legislativo nº 05/2014 foi homenagem do vereador José Augusto Fiore, DEM, ao cidadão Juvenil Rodrigues Ribeiro com a medalha de Honra ao Mérito “30 de Dezembro”, pela simplicidade, respeito e dedicação à população, a quem há anos tem dado total atenção com sua fé e religiosidade como benzedor e pela sua história familiar em respeito como um dos cidadãos antigos de Ipiguá. Em seguida, decreto legislativo nº 06/2014 em homenagem dedicada ao cidadão Elídio Fachin pelo vereador José Luiz Fachin que concede a medalha de Honra ao Mérito “30 de Dezembro” em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade de Ipiguá, que inclui sua integra dedicação em meados da emancipação municipal, que desde 1993 têm esforçado com reuniões e abaixo-assinado na época em conjunto com políticos de São José do Rio Preto entre outros do Estado de São Paulo para emancipar Ipiguá, até a presente data, como distrito de São José do Rio Preto.

A Câmara estava lotada com familiares e munícipes que foram prestigiar a solenidade, e, ao compor à mesa estavam autoridades do município o presidente da Câmara, Déda Fachin, o Prefeito Municipal Emilio Pazianoto e os vereadores José Augusto Fiore, João Licurgo Espinha e o ex-prefeito Getúlio José de Souza. Foram convidados os vereadores Antonio Teixeira Seron, Sonia Regiane Bonito e Maria José da Silva Gonçalves juntamente dos ex-vereadores Devanir de Freitas, Manoel Vilches Repiso. Durante a solene entrega de medalhas, soava ao fundo musical a tradicional música “Allelluia” e, em seguida foi cantado o Hino Nacional ao vivo pela munícipe e cantora Fernanda Andreto em dueto com o munícipe acordeonista Leonardo Rosseto. Passada a palavra ao presidente da Câmara Municipal José Luiz Fachin, que leu o Decreto Legislativo 01/2010 de autoria do vereador João Licurgo Espinha, e em seguida, agradecendo a presença e a composição da mesa, as autoridades presente, aos homenageados, e ao público presente.

Em seguida o Prefeito Municipal fez referências de agradecimentos às autoridades e ao público presente, citando a importância da solenidade. Após os agradecimentos dos vereadores aos homenageados, foram convidados parentes de ambos para apresentar a biografia de cada homenageado e os motivos que os levaram a serem homenageados. Em seguida a entrega das medalhas e placa de homenagem, os próprios homenageados fizeram agradecimentos ao público e aos vereadores. A solenidade contou em torno de 200 pessoas na Câmara Municipal com encerramento por volta das 22 horas. Fonte/câmara municipal de Ipiguá

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply