Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » Ex-diretores da Petrobras serão confrontados em CPI
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

© Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Os parlamentares convocaram a sessão para esclarecer as divergências em depoimentos anteriores feitos pelos executivos. 

Os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró vão estar frente a frente nesta terça-feira na CPI mista que investiga as denúncias de corrupção contra a empresa. Apesar de terem confirmado presença, eles devem permanecer calados.
Os parlamentares convocaram a sessão para esclarecer as divergências em depoimentos anteriores feitos pelos executivos. Quando depôs à Polícia Federal, Costa, que era diretor de Abastecimento, teria dito que Cerveró, então diretor da Área Internacional, recebeu propinas em contratos da Petrobras. No dia 10 de setembro, durante esclarecimentos na CPI, Cerveró negou que teria se beneficiado em contratos da estatal.
Os dois diretores já foram convocados a depor na CPI Mista. Na primeira vez em que esteve presente na comissão, Costa se recusou a responder as perguntas. Cerveró, por outro lado, declarou não ter havido desvio de dinheiro na compra da Refinaria de Pasadena. Ele também garantiu desconhecer qualquer participação direta do também ex-diretor Paulo nos acertos empresariais para a compra da refinaria nos Estados Unidos.
Costa está em prisão domiciliar no Rio de Janeiro depois de ter firmado um acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público em troca de redução de pena. A presença dele na CPI foi autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da operação Lava-Jato. Moro determinou que Costa seja escoltado pela Polícia Federal até o Senado, devendo ser “evitada a utilização de algemas”Fonte/MSN notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply