Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » Riquelme anuncia aposentadoria: "Decidi não jogar mais futebol"
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Riquelme, um dos maiores ídolos do futebol argentino e do Boca Juniors, anunciou aposentadoria do futebol. Aos 36 anos, o meia, que estava atuando pelo Argentinos Juniors e vinha negociando com o Cerro Porteño, do Paraguai, decidiu pendurar as chuteiras.
Riquelme venceu um Mundial de Clubes em 2000 e três Libertadores com o Boca (2000, 2001 e 2007), além de outros cinco títulos argentinos. Pela seleção argentína, ao lado de Lionel Messi, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
"Decidi não jogar mais futebol. O dia de domingo era o mais lindo da semana, ia para o campo e fazia o que mais gostava. Agora serei torcedor", declarou em entrevista à ESPN Argentina.
"Para mim é um dia não sei se importante, mas especial no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Esperei 20 a 30 dias. Depois de subir com Argentinos Juniors, que era o objetivo, e meu representante falar com todos os clubes. Para seguir jogando teria que ser algo que me interesse, me motive. Depois de subir com o Argentinos, de haver cumprido todos os jogos com a camisa do Boca me parecia que o melhor era fazer com calma e comunicar que não vou jogar mais. Parece que é o melhor", afirmou o craque.
Revelado na base do Argentinos Juniors, o jogador foi contratado ainda na década de 90 pelo pelo Boca Juniors. Em 2002, assinou com o Barcelona, passou por Villarreal, e retornou ao Boca e também depois ao clube que o projetou ao esporte. Sobre o interesse do Cerro Porteño, Riquelme afirmou que não havia acerto: "Se me estavam esperando...mando um beijo e fico contente que tenham carinho por mim".Fonte/MSN notícias 

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply