Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » Chuva aumenta no Nordeste do Brasil
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Embora janeiro tenha terminado com chuva muito abaixo da média na região Nordeste, a primeira pêntada de fevereiro promete chuvas mais significativas para os estados nordestinos.Na imagem é possível comparar a chuva acumulada neste mês de janeiro de 2015, com o que realmente é esperado neste mesmo período. Nota-se claramente que a chuva ficou muito abaixo do esperado em grande parte dos Estados.

 Embora o oeste da Bahia tenha acumulado valores elevados de chuva, bem como o Maranhão e o sul do Piauí, se compararmos com a média climatológica, perceberemos um déficit no acumulado de chuvas. Note que a região de Vitória da Conquista tem uma média de aproximadamente 150 mm, mas o acumulado neste mês não passou dos 30mm.


Embora o mês de janeiro tenha terminado muito mal com relação às chuvas, os modelos meteorológicos da Climatempo indicam chuvas mais significativas sobre a Região já nesta primeira semana.Infelizmente, a situação continua crítica para as áreas entre o Recôncavo Baiano e o Rio Grande do Norte, onde os acumulados de chuva variam entre 10 e 30mm. Já o Ceará recebe bons acumulados, que variam entre 30 e 50mm em alguns municípios (vale lembrar que em algumas áreas do Estado, os acumulados de chuva no último mês ficaram abaixo dos 30mm). Os acumulados mais elevados, como é possível verificar, se concentram no sul e oeste do Maranhão, sertão piauiense e interior baiano.


Embora a chuva ocorra de forma mais generalizada nos próximos dias, as temperaturas seguem elevadas no Estado. Vale ressaltar também, que devido ao calor e a alta umidade e às instabilidades que devem se formar ao longo desta semana, há risco para temporais localizados, com rajadas de vento e trovoadas. Fique atendo à previsão do tempo para a sua cidade!fonte/MSN notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply