Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » François Hollande apresenta plano contra discriminação na França
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

O presidente francês apresentou nesta segunda-feira (23) um plano de ação contra a discriminação, visando principalmente o antissemitismo no país. O chefe de Estado disse que sanções serão adotadas para combater os ataques contra a comunidade judaica, mas também contra os crimes racistas e homofóbicos. Durante o discurso, François Hollande prometeu ainda reforçar os instrumentos existentes para impedir que franceses integrem o jihadismo, poucas horas após seis cidadãos do país terem seus passaportes confiscados antes de embarcarem para a Síria.
O discurso de François Hollande foi feito durante a 30ª edição do tradicional jantar organizado em Paris pelo Conselho representativo das instituições judaicas da França (CRIF, na sigla em francês). O chefe de Estado disse que “não há antissemitismo ordinário” e que o país vai combater essa “lepra” que persiste, “70 anos após o Holocausto”.
O presidente francês pediu que sanções mais rápidas e eficazes sejam adotadas e que “declarações de incitação ao ódio, ao racismo, ao antissemitismo e à homofobia não sejam mais julgadas pelas leis da imprensa, e sim pelo direito penal”. fonte/MSN notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply