Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » Nível de água do Cantareira sobe pelo 2° dia consecutivo
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

SÃO PAULO - O nível do Sistema Cantareira, principal manancial de São Paulo, subiu pela segunda vez seguida, segundo relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), divulgado nesta quarta-feira, 4. Em 2015, esse é o segundo registro de alta do reservatório, que opera com 5,2% da capacidade: 0,1 ponto porcentual a mais do que no dia anterior, quando estava com 5,1%. O Alto Cotia e o Rio Claro também tiveram aumento no volume armazenado de água.
Em termos de chuva, os primeiros dias de fevereiro têm sido mais generosos com o Cantareira. Nas últimas 24 horas, a pluviometria registrada foi de 9,0 milímetros. Já o acumulado do mês está em 44,4 milímetros, o que representa cerca de 56% a mais do que se a média histórica, de 7,11 mm por dia, estivesse se repetindo.
Antes das altas dos últimos dois dias, a última vez que o Cantareira havia registrado aumento no volume armazenado de água foi no dia 26 de dezembro, quando o nível dos seus reservatórios subiu 0,2 ponto porcentual, passando de 7,2% para 7,4%. O atual cálculo da Sabesp já considera duas cotas do volume morto - uma de 182,5 bilhões, adicionada em maio, e outra de 105 bilhões de litros de água, em outubro.
Em 2015, o manancial se manteve estável 11 vezes: nos dias 3, 4, 8, 11 e de 26 a 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Comparado ao primeiro dia do ano, quando estava com 7,2% da capacidade, no entanto, o atual nível do Cantareira é 2 pontos porcentuais menor.
Outros mananciais. Dos demais reservatórios que abastecem a capital e a Grande São Paulo, o Alto Cotia e Rio Claro também tiveram aumento. O primeiro, o menor dos mananciais, subiu 0,4 ponto porcentual e opera nesta terça com 28,4% da sua capacidade, ante 28% no dia anterior. fonte/MSN notícias 

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply