Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » Príncipe William se reúne com família real japonesa
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

O príncipe William, da Inglaterra, em visita oficial ao Japão, reuniu-se nesta sexta-feira com a família imperial japonesa em seu palácio de Tóquio, em um encontro no qual sua mãe, a falecida princesa Diana de Gales, foi lembrada.
William, que viajou sem sua esposa Kate, prestes a dar à luz seu segundo filho, foi recebido seguindo o rígido protocolo pelo imperador Akihito e a imperatriz Michiko.
As fotos do encontro mostram William jovem e robusto apertando a mão do octogenário Akihito, que parece muito frágil ao seu lado.
O herdeiro de 32 anos agradeceu ao convite do imperador que lhe permitiu realizar sua primeira visita ao Japão, cuja dinastia do Crisântemo é considerada a mais antiga do mundo.
"É uma grande honra ser recebido por Sua Majestade o imperador", declarou William, que também visitou para uma cerimônia do chá o príncipe Naruhito, primogênito e herdeiro de Akihito.
O príncipe da Inglaterra recebeu as mesmas honras que sua falecida mãe, que gozava de uma grande popularidade no arquipélago. Observou, muito atento, as fotos das visitas realizadas por Diana ao Japão entre 1990 e 1995.
O duque de Cambridge havia visitado pouco antes um cemitério da guerra da Commonwealth em Yokohama, local nos arredores de Tóquio onde repousam os restos mortais de 1.700 soldados britânicos e de outras nacionalidades capturados pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.
Sua avó, a rainha Elizabeth II, a princesa Diana e a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher já haviam visitado este local para prestar homenagem aos mortos durante a guerra.
William não representa apenas a rainha da Inglaterra que, aos 88 anos, delega cada vez mais suas viagens ao exterior, mas também seu pai, o príncipe Charles, cuja última visita ao Japão ocorreu em 2008. fonte/MSN notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply