Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » Preocupação desde acidente de Bianchi, chuva forte é prevista para fim de semana do GP da Malásia
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Seis meses depois do acidente de Jules Bianchi em Suzuka, a F1 volta a se deparar com previsão de tempestades para um fim de semana de corrida. A meteorologia informa que deve chover forte nos três dias de atividades, e isso leva a algumas preocupações, especialmente no que diz respeito aos pneus.

A Pirelli havia manifestado o desejo de realizar testes com a pista molhada durante a pré-temporada para aprimorar, mas isso não foi feito da maneira ideal. Trabalhos nesta condição de pista só aconteceram em uma tarde chuvosa em Jerez e na manhã seguinte, quando a pista ainda estava molhada. Mas, em geral, o tempo seco prevaleceu.

O pedido da fabricante foi feito sob a justificativa de poder não só aprimorar o produto, mas também dar a chance aos pilotos de se acostumarem melhor. Mas, ao que tudo indica, o primeiro contato mais intenso com os compostos de chuva deve acontecer em Sepang.

Tal necessidade também foi ressaltada pela FIA no relatório da investigação do acidente de Bianchi.
Desde então, no entanto, uma outra mudança foi feita: o horário da largada foi antecipado. Nos últimos anos, para favorecer o público europeu, as corridas vinham sendo marcadas bem tarde no horário local. Desta vez, no entanto, a prova começará às 15h em Sepang, 4h em Brasília. A ideia é evitar que decisões apressadas tenham de ser tomadas em virtude da chuva e do anoitecer.Fonte/MSN notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply