Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Marvel mira e acerta com ‘Capitão América: Guerra Civil’
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Alguns filmes de super-heróis foram feitos para ficar na história do cinema. A trilogia doBatman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, ou os dois primeiros Homem-Aranha, de Sam Raimi, são exemplos de produções que merecem ser parte de um cânone de qualidade do filão. Capitão América: Guerra Civil, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, acaba de engrossar a seleta lista.
O novo filme da Marvel traz algumas lições importantes para o futuro do gênero. A primeira é que a continuidade funciona. Quando em 2008, a iniciativa Vingadores foi citada pela primeira vez, em Homem de Ferro, o estúdio provavelmente já sonhava com altas cifras em um futuro que seria construído com paciência e muito investimento. Hoje, o universo cinemático da Marvel soma 9 bilhões de dólares em bilheteria.
A segunda lição é que filmes de ficção científica e fantasia precisam ter algo de verossímil na ligação com a realidade. Ao longo das produções no cinema, os heróis da editora de quadrinhos arrasaram quarteirões (literalmente). Metade de Nova York foi destruída, prédios caíram, uma cidade inteira foi tirada do solo. Muitos inocentes anônimos morreram. A verdade da guerra, ofuscada até mesmo na realidade pela redução das vítimas a números e estatísticas, é uma consequência que será enfrentada no cinema por Capitão América e amigos. A guerra civil, que dividirá as opiniões entre os Vingadores, começa assim.
Fonte/msn notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply