Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Com gol de Rodriguinho, Corinthians vence a sexta por 1 a 0 e vai à semifinal do Paulista
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

© Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press Corinthians comemora triunfo diante do Botafogo

            Foi no sufoco, mas o Corinthians eliminou o Botafogo-SP das quartas de final do Campeonato Paulista e avançou às semis. O time alvinegro venceu por 1 a 0 neste domingo, em Itaquera, com gol de Rodriguinho.
O tento do triunfo corintiano saiu ainda na etapa inicial, aos 37 minutos, em jogo truncado na Arena Corinthians. O confronto de ida, em Ribeirão Preto, havia terminado em 0 a 0, e qualquer empate no segundo duelo levaria a decisão para os pênaltis.

Essa foi a sexta vitória por 1 a 0 da equipe alvinegra no Paulistão, em 13 jogos disputados na competição.
Classificado, o Corinthians agora aguarda para conhecer seu rival da semifinal.
Com a segunda melhor campanha, a equipe do Parque São Jorge pode encarar a Ponte Preta, caso o time de Campinas vença o Santos nesta segunda-feira. Se o confronto empatar ou culminar com triunfo santista, o rival dos corintianos na próxima fase será o São Paulo.
O jogo
Embalado pela presença de sua torcida na Arena, o Corinthians foi para cima do Botafogo-SP e quase abriu o placar com apenas 30 segundos de bola rolando.
Fagner avançou pela direita e tocou para Rodriguinho, mas a zaga cortou para dentro da área do Botafogo. Jô recebeu de frente para o gol, mas Neneca saiu e salvou o time do interior.
Depois, aos 8 minutos, Jadson lançou para Rodriguinho, Gualberto falhou, e o meia saiu na cara de Neneca. Só que tentou enfeitar com um toque por cima do goleiro, viu a bola bater em sua própria canela e perdeu gol feito em Itaquera.

O gol saiu só no fim do primeiro tempo. O Corinthians partiu em velocidade em boa jogada que começou com Romero, de calcanhar, pela ala esquerda. Arana recebeu e acionou Maycon, que passou para Jadson, na direita. O camisa 10 cruzou na cabeça de Rodriguinho. O meia desviou no canto direito de Neneca.
No segundo tempo, o Corinthians manteve a posse da bola, mas o Botafogo continuou bastante fechado, mesmo precisando de um gol para levar o jogo aos pênaltis.

Com o jogo mais nervoso, a equipe da casa não conseguiu criar chances de perigo ao gol do Botafogo, que, por sua vez, sequer ameaçou. No fim, melhor para o Corinthians, que conseguiu a vaga na semifinal do Paulistão.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 9 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público: 33.491 pagantes
Renda: R$ 1.681.481,10
Cartões amarelos: Rodriguinho (Corinthians); Fernandinho, Samuel Santos, Gualberto e Marcão Silva (Botafogo-SP)
Gol: CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 38 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero (Clayton); Jô. Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Matheus Mancini, Gualberto e Fernandinho (Kauê); Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão. Técnico: Moacir Júnior. Fonte/ MSN Notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply