Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » JBS fecha frigorífico e demite 90 funcionários no interior de São Paulo
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

© JF Diorio/Estadão A JBS já sente os efeitos da crise que se abateu sobre a empresa depois do 
anúncio da delação premiada dos irmãoes Joesley e Wesley Batista no âmbito da Lava Jato. Nesta segunda-feira, dia 22, as ações da JBS despencaram…

Mais um frigorífico da JBS foi fechado no interior de São Paulo. Na quinta-feira, 24, o grupo desativou a unidade de Guararapes, no noroeste paulista, e demitiu 90 funcionários.

Eles trabalhavam na produção de charque desde 2011. A JBS alegou que o prédio precisava de uma reforma e optou pelo fechamento porque o custo da reforma seria alto.

O prédio era arrendado e, segundo a JBS, havia necessidade de adequações na infraestrutura da unidade. A produção de charque foi transferida para a unidade do grupo em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

O grupo já iniciou negociações com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação para tratar do pagamento dos direitos trabalhistas dos 90 demitidos.

Em nota, a JBS diz que "negociou com o sindicato da categoria benefícios além do que é previsto na legislação". A nota não esclarece quais são os benefícios e se alguns funcionários demitidos serão transferidos para a unidade de Santana de Parnaíba.

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply