Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Ligações a partir de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 estados
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

© Reprodução

A Anatel determinou no último domingo (1) que a Oi não poderá cobrar ligações locais e de longa distância nacional para telefones fixos realizadas a partir de seus orelhões em 15 estados. A medida é uma punição pelo fato da operadora não atingir o número mínimo de orelhões em funcionamento nessas localidades.

• O ranking das melhores operadoras do Brasil em velocidade e cobertura
• Oi quer resolver problemas técnicos de banda larga por meio de um app

Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe são os estados nos quais as ligações não serão cobradas. "A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões", explica a Anatel.

Essa não é a primeira vez que a Anatel impõe a punição. Na verdade, é o sexto ciclo de gratuidade em ligações a partir de orelhões estabelecido pela Anatel, o primeiro foi em 15 de abril de 2015. Desta vez, entraram Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe, enquanto no Rio Grande do Sul a Oi conseguiu atingir a meta de 92% e não terá mais a gratuidade. O saldo negativo parece mostrar que o custo-benefício de ligações gratuitas é melhor do que atender às exigências da Anatel.

O controle foi feito em 30 de agosto deste ano, e a próxima checagem está programada para o final de fevereiro de 2018. A gratuidade, por sua vez, se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição.

Fonte/MSN Notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply