Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Ipiguá, Crescimento e Aconchego
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Foto cedida por Fernando Martinelli

Ipiguá é uma cidade singular, pois apesar de abrigar a migração local, seusmoradores esbanjam carinho e zelo por sua cidade. O destaque fica para oseu crescimento.Omercado imobiliário descobriu Ipiguá mais no final da era de ouro, onde a situação econômica já mostrava sinais de fraqueza resultando na diminuição do otimismo dos investidores. Com isso a especulaçãoperde efeito e o mercado tem que se adequar seu preços e planos de financiamento, sendo assim os novos empreendimentos puderam atender mais as necessidades dos moradores da própria cidade.

Com menos investidores e mais moradores, os novos bairros foram cobertos por construções e moradores em pouco tempo!  Um bairro novo em particular me chamou a atenção,é o Jardim São Francisco.Ele é diferente de todos os novos empreendimentos de Ipiguá, pois é o único localizado no centro da cidade.A 1ª quadra fica a apenas a 200m da praça central. O bairro já é bem conhecido pela população, mas ainda está limpo sem casas.

Quando estava vendo a imagem aérea da cidade no Google e vi um bairro urbanizado bem no centro sem nenhuma construção nele e isso me despertou a curiosidade. Fui então pesquisar e perguntando sobre ele na cidade, encontreivárias lendasurbanas explicando o motivo de ainda não ter moradores. Todos disseramque suas vendas foram um sucesso e que todos os lotes foram vendidos já no lançamento, afinal a localização dele é únicae bem central. Mas suas obras precisaram ser interrompidas e assim ficaram por muito tempo; o que gerou histórias e lendas. Entrei em contato com a construtorae finalmente conheci a versão real!

Elesinformaram que o loteamento, ao contrário do que as lendas dizem, nunca foi embargado e nunca teve motivo para isso. A única e verdadeira razão para a interrupção e atraso das obras foi uma mudança na legislação sobre padrões de estrutura junto a CPFL, afinal no localpassa um linhão de energia.Na fase final das obras, a construtora foi comunicada sobre a alteração nas normas e que com isso seria necessário refazer a obra inteira adequando-se a esses novos parâmetros. Refazer a obra iria impossibilitar a entrega do urbanismo no tempo acordado com os compradores e por isso a construtora aceitou receber de volta os lotes de quem não quisesse esperar. Questionei sobre quando poderíamos ver essa região finalmente cheia de famílias morando.

Afirmaram que com muita satisfação isso começaria ainda esse ano, pois eles já haviam entregue a obra e recebido o TVO (termo de vistoria da obra) pela prefeitura e o bairro está 100% pronto e legalizado junto aos órgãos públicos. Sendo assimestavaminiciando uma nova fase de vendas dos lotes recomprados pela empresa. Afim de dar o caso por encerrado para nossos leitores, fui até a prefeitura e confirmei o queouvi da construtora! A novela realmente teve um final feliz! Tive acesso ao documento de liberação. Agora o Jardim São Francisco é um bairro livre e pronto para receber o carinho de seus novos moradores. O povo de Ipiguá merece mais uma opção de moradia para dar conforto para suas famílias.

Reportagem: Fernando Martinelli

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply