Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » » A “ MORTE” DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

                                 Imagem/Google
 
           Caro leitor, início o artigo de hoje com uma reflexão a se fazer: Qual a programação apropriada que você “ leva” à sua casa?
Todos nós brasileiros “ prezamos” que a família é muito importante em todos os momentos da nossa vida, seja ela no contexto social, pessoal, profissional e até mesmo na convivência familiar. Tudo isso afeta diretamente na estrutura familiar que é a base de como a família vive entre si e se há boas relações entre os próprios membros. 

A programação para a família brasileira, na grande maioria das vezes é uma programação “ desestruturada” que acaba com os laços familiares ( afetivo, emocional, carinho, amor, etc...). Dessa forma, é visível que cada um queira assistir uma programação diferente. Mas, é sempre bom, estarmos em alerta para a escolha da programação que a família ou nós mesmos fazemos para assistirmos um mero conteúdo que ‘ devasta”, “ domina” e nos fazem uma “ lavagem cerebral” onde deixamos os nossos princípios e valores éticos, morais, civis e familiares em segundo plano da nossa vida, programação essa; que destrói a nossa mente, corpo, alma, espírito, sentimento, nossa ideologia e nossos pensamentos acabam ficando em um “ estado” de “ transe”. 

É claro que qualquer programação assistida pelo telespectador, seja ela adequada ou inadequada, com certeza afetará todos os membros familiares envolvidos; principalmente as crianças e os adolescentes que com o “ apoio “ dos pais, assistem programas inapropriados como jogos e filmes de lutas com usos de armas, as brincadeiras das famosas “lutinhas”, músicas com palavrões e a incitação à violência verbal, física, psicológica. Esses tipos de programações vão contra os princípios morais e éticos e o conceito de “ ser família” acaba ficando por “água abaixo”. 

Uma das programações escandalosas que “ entram “ em nossa casa pela tela da televisão, são as novelas que geralmente oferecem um conteúdo “ abusivo” e “ catastrófico” para as famílias brasileiras como o uso das drogas lícitas e ilícitas, o furto, a questão da sexualidade, a pornografia, o uso do tabaco, o uso do álcool e todas as formas de violências existentes. É òbvio que os resultados disso, não poderia ser outro: uma família completamente destruída, desanimada, sem esperanças, uma família que segue os “ passos “ da sua novela favorita, influenciando as crianças e os jovens a entrarem em um profundo abismo de destruição impactando a vida de todos negativamente.

E assim, nós precisamos “EDUCAR” verdadeiramente a nós mesmos e a nossa família, SABER ESCOLHER melhor os programas televisivos.
NÓS MESMOS DEVEMOS SER A NOSSA PROGRAMAÇÃO !!!!!!
 
Jeferson Mazaro é professor*

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply