Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » » O MACHISMO E A “ PRISÃO DA MULHER”
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

reprodução
Depois de anos e anos de lutas, as mulheres de certa forma conseguiram conquistar o seu espaço na sociedade, mesmo que esse espaço é um “ disfarce” na atualidade. Conquistas como o direito ao voto, trabalhar em pequenas e grandes empresas do cargo mais simples até o cargo mais alto, demonstrando para a sociedade e para os homens, principalmente aos MACHISTAS que as mulheres podem trabalhar, podem ser independentes, podem “ dirigir“ e conduzir uma família com as “ garras”, força de vontade, dedicação e empenho.

Dessa forma, as mulheres como um todo estão cada vez mais, demonstrando que “sabem fazer”, podem fazer” e “ querem fazer”. Mas ainda a presença das mulheres no mercado de trabalho é muito restrita e desvalorizadas humanamente na equiparação salarial com a dos homens que é claramente visível no mundo em que vivemos. Essas atitudes de desprezo, exclusão, ignorância e orgulho é o resultado do Machismo que está no sangue, no coração e na mente dos homens que os domina de tal forma que demonstram uma alma” dominada “, “ perversa” que machuca friamente a mulher que é vista como um nada, como um objeto, um brinquedo, algo sem valor.

Mas o que é Machismo?
O Machismo é quando os homens deixam seus pensamentos, fatos, atitudes e costumes serem “ invadidas” pela violência praticada pelos homens que se sentem superiores às mulheres.
Não podemos nos esquecer que não devemos generalizar dizendo que todos os homens são machistas. Mas, muitos homens se enquadram nessa categoria demonstrando com essas atitudes, que são ignorantes achando que só eles são o dono da verdade, só eles podem expressar suas opiniões, só eles trabalham e só eles têm o direito de fazer determinada tarefa, atribuindo à mulher que devem ficar em casa, realizando as tarefas domésticas como: lavar, cozinhar, passar roupa, cuidar dos filhos retratando a mulher como uma verdadeira “escrava” e “ empregada” que o seu lugar é na “ beira do fogão”. Dessa forma, a mulher é submissa ao marido dizendo SIM a tudo e a esta forma de violência seja ela verbal, física, espiritual e psicológica.

É de suma e extrema importância que a família, o pai, a mãe e qualquer outro membro familiar ou responsável pela criança e pelo adolescente ensine e eduque os filhos homens a não serem machistas com as mulheres, a não impor a verdade deles sobre elas. Homens que são machistas na realidade, querem um “ império”, um “ reinado” fazendo com que todos fiquem aos seus “pés”.
O Homem precisa ser liberto em sua totalidade, libertando seus PENSAMENTOS e ATITUDES; LIBERTANDO sua alma e seu interior da ganância da autoridade em querer mandar, caso contrário serás sempre um “ OBJETO DE IGNORÂNCIA”, “ DESPREZO”, “ APRISIONAMENTO do  “CÁRCERE DA ALMA”.

Jeferson Mazaro é professor*

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply