Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » » O “ BRINCAR”: RESULTADO DE TRANSFORMAÇÃO E LIBERTAÇÃO
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O “ brincar” é algo inexplicável que sacia a alma tanto fisicamente e psicologicamente do ser humano. É assim que o ser humano em sua completa dependência, quebra a negatividade, a tristeza, o choro, até mesmo o ódio e o rancor.  Mas, não é o que vemos hoje, são atitudes praticadas do ser humano que está sempre mudando de “forma” e de “ fase” de acordo com as reações provocadas pelas pessoas e pelo mundo.

A infância é uma das coisas mais puras que existem no ser humano, pois é nessa pureza toda, que o brincar, proporciona a integração, a interação, a proximidade, a aprendizagem em saber ganhar e perder tendo relação que a vida é dessa forma ( aceitar ganhar e perder) e a aceitação, anulando a discriminação, a negatividade, a agressividade, a indiferença. Dessa forma, ter infância significa que brincar é algo transformador, incentivador; significa experimentar e ser criança de verdade.

As crianças atualmente, não sabem o que é ser criança, não sabem e não tem infância por que estão presos à uma máquina; o computador, o celular e o tablet se tornando robôs de uma tecnologia, que aprisiona a mente, o corpo e a alma, fazendo com que as crianças, não sejam crianças, mas sim, reféns e escravos de algo abstrato, sem significado, uma mera prisão.

Assim, ser criança é experimentar todas as brincadeiras caseiras e saudáveis como a amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, cobra-cega, elástico, polícia e ladrão, pular corda, e dentre outras brincadeiras.
SER CRIANÇA, é LIBERTA-SE da ESCRAVIDÃO e de ser REFÉM e ser realmente CRIANÇA....

Jeferson Mazaro é professor*

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply