Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Fogo atinge loja maçônica em Rio Preto
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

                                      Imagem / Reprodução 

Incêndio destruiu o templo da Loja Maçônica Filho de Osíris na noite desta segunda, 22, em Rio Preto. O prédio fica na rua São José, no Jardim Europa. Quando o incêndio começou 12 pessoas estavam em uma reunião no local, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou pouco antes das 20h. O tenente Thiago Marin disse que as chamas abalaram as estruturas e uma parte do teto caiu. "O fogo atingiu um mezanino e parte do teto desabou."

O prédio abriga também a loja maçônica Cinco de Setembro 190 e o seu venerável, o cirurgião-dentista Benedito Ferrari Duch, 71 anos, explicou que as reuniões acontecem todas as segundas-feiras. E ontem, ele e mais 11 membros estavam no local quando um deles começou a sentir um cheiro de fumaça. Duch conta que eles notaram que o fogo estava na parte de cima da loja, em um depósito. "Nós fomos até lá, tentamos apagar o fogo com extintores, mas não conseguimos. O fogo já tinha se alastrado e a fumaça começou a nos deixar sem ar", afirma.

Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido. "Durou cerca de 10 minutos. Deu tempo da gente pegar as nossas coisas e já sair correndo. Nesse meio tempo conseguimos acionar o Corpo de Bombeiros", afirma.

As causas do incêndio estão sendo apuradas, mas Duch acredita que um curto-circuito tenha provocado o incêndio. O representante comercial Léo Silva, 60 anos, também estava dentro da loja quando o incêndio começou e também suspeita de uma pane elétrica. A construção havia passado por reformar há menos de um ano, quando todo o forro e fiação foram trocados. O prédio tem seguro. Os bombeiros tiveram apoio da PM. Ainda não já informações sobre o valor do prejuízo.

Fonte / Diário Web 

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply