Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » » Brasil e Camarões se reencontram quatro anos após goleada na Copa
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

                                 Imagem / Lucas Figueiredo/CBF - Fotos públicas
Brasil x Camarões é um duelo que poucas vezes acontece. Até o momento, foram registrados apenas cinco jogos oficiais, com quatro vitórias brasileiras e uma dos africanos, que aconteceu em junho de 2003, na Copa das Confederações daquele ano. Placar de 1 a 0, gol anotado pelo atacante Samuel Eto´o.

No entanto, o jogo mais marcante entre as duas seleções foi nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, com vitória camaronesa por 2 a 1. O gol que eliminou o Brasil na época foi marcado na prorrogação, a Seleção Brasileira era comandada por Vanderlei Luxemburgo, e tinha Ronaldinho Gaúcho como principal jogador.
Oito anos depois em Olimpíadas, os pentacampeões deram o troco. Vitória por 2 a 0, com gols marcados por Rafael Sóbis e Marcelo. Assim, a equipe superou um possível trauma de enfrentar Camarões e deu o troco nos africanos.
O último duelo entre os dois foi na Copa do Mundo de 2014. Os comandados de Felipão, na época tinham a obrigação de vencer Camarões para não depender de outros resultados para assegurar a classificação no Grupo A. Porém, aquela talvez tenha sido uma das piores seleções camaronesas da história, e o Brasil venceu sem grandes dificuldades por 4 a 1.
Outros confrontos foram registrados no Mundial de 1994, um amistoso em Curitiba em 1996 e na Copa das Confederações no ano de 2001. Todos eles com vitória brasileira. Nesta terça-feira, as seleções vão se enfrentar às 17h30 (horário de Brasília), na Inglaterra.
Poucos jogos oficiais, mas com história interessante. Nesta terça, Brasil e Camarões irão escrever mais um capítulo desse confronto. A partida será na Inglaterra às 17h30 (horário de Brasília).
Fonte / MSN Notícias

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply