Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » PREFEITURA DE GUAPIAÇU ADQUIRE NOVO ÔNIBUS ESCOLAR
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


         Os alunos da rede pública de ensino de Guapiaçu agora contam com novo ônibus para o transporte escolar. A Prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal e por meio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino, em parceria com Inmetro, aderir ao Pregão Eletrônico para Registro de Preços realizado pelo FNDE e com isto adquiriu um novo ônibus escolar pelo valor de R$ 228.100,00.

O ônibus conta com especificações exclusivas e próprias para o transporte de estudantes em vias urbanas ou rurais. Para obtenção deste ônibus a prefeitura fez sua inscrição junto ao PAR (Plano de Ações Articuladas)  do Ministério de Educação e seu projeto foi aprovado pelo Governo Federal com a remessa de recursos.

Ficou por conta do Governo Federal – FNDE realizar a licitação e à Prefeitura a adesão à ata de registro de preços.  Em entrevista o Prefeito de Guapiaçu, Carlos Cesar Zaitune disse que nos próximos anos  pretende trocar mais veículos da frota: “A frota de veículos escolares é antiga e estava muito danificada quando assumi a Prefeitura.

O próprio Tribunal de Contas há anos vem fiscalizando e apontando o sucateamento dos veículos da prefeitura. Fiz um planejamento em três etapas. A primeira iniciamos em 2017 quando fizemos diversos consertos emergenciais, troca de peças, pneus e motores; em 2018, começamos a segunda etapa; realizamos reformas interna e externa dos veículos, alugamos ônibus para atender os alunos enquanto eram feitas estas reformas e agora passamos para a terceira etapa: a compra de veículos novos.

Pretendo comprar mais ônibus com recursos próprios, estaduais e federais; conseguir recurso não é fácil, mas tenho certeza que poderei contar com a ajuda dos vereadores que certamente buscarão recursos junto às suas bancadas parlamentares; o projeto que fizemos deste ônibus foi aprovado e contou com a ajuda do futuro vice-governador Rodrigo Garcia, a quem agradeço muito.” Segundo informações da assessoria de gabinete e departamento de convênio, em 2019 está prevista a aquisição de mais um ônibus escolar.

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply