Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Prefeitura de Guapiaçu adquire Unidade Móvel de Saúde
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 A Prefeitura de Guapiaçu nesta última terça-feira (04/12/2018) adquiriu um micro-ônibus que servirá como unidade móvel de saúde para atendimento e transporte gratuito de passageiros com deficiência ou  d i f i c u l d a d e   de locomoção, com capacidade para até 24 passageiros e adaptado de acordo com as normas da Resolução CONTRAN n. 316/09.

A unidade móvel de saúde foi adquirida por meio de Licitação  feita pela prefeitura (Pregão 67/2018), no valor de R$ 242.000,00 e paga com recursos de convênio (14021.490000/1170-05) assinado pelo atual Prefeito e o Ministério da Saúde. A unidade móvel conta com espaço para cadeirante, ar condicionado, sistema de TV com kit multimídia e porta para embarque e desembarque com plataforma elevatória veicular.

Segundo o Prefeito Carlos Cesar Zaitune, os trâmites burocráticos para realizar compra e receber recursos do Governo Federal são difíceis e demorados demais. “comprar este micro-ônibus era uma de minhas prioridades de governo; queria ter comprado-o já em 2017, mas a burocracia e demora na liberação de convênios e recursos pelo Governo Federal são muito grandes e difíceis. A equipe de convênios e departamento de licitação municipal trabalharam duro para conseguirmos comprar esta unidade móvel.

A unidade móvel vai permitir que moradores com dificuldade de se locomoverem e cadeirantes possam ser transportados e atendidos com  c o m o d i d a d e, tranquilidade, segurança e eficiência; a saúde irá até o morador. Quero garantir que os serviços médicos e estrutura de  t o d o  o departamento saúde tenham excelência em qualidade; há muito o que fazer ainda, mas estou muito feliz com os resultados; nestes dois anos adquirimos vários veículos, materiais e aparelhos para a saúde.”

O departamento de saúde municipal informou que a unidade móvel de saúde garantirá que os serviços de saúde pública cheguem até os munícipes que não possam se locomover.
Os  a g e n d a m e n t o s  de atendimento e transporte se iniciarão na próxima semana.


Imagem/prefeitura

Publicado por Jornal OProgresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply