Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » Já existe uma máquina que faz cerveja usando cápsulas (como as de café!): QUEREMOS
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

                                      © Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

"Não gostaria de entrar e tomar um copinho de cerveja?". Apesar de o convite alcoólico não ter muito a cara dos personagens Dona Florinda e professor Girafales, de "Chaves", a pergunta pode soar bem para muita gente que ama cerveja artesanal.
E, se você achou que nunca faria a bebida em casa, estamos aqui para dar uma notícia muito animadora: a LG lançou uma máquina de fazer cerveja com cápsulas, tal qual o cafezinho que dá início (ou não, parece que eles nunca ficaram juntos) ao romance desses eternos apaixonados que vivem no nosso imaginário.
Sim, nós já queremos uma para chamar de nossa.

Máquina de fazer cerveja em casa com cápsulas

A LG lançou na CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo, uma máquina inovadora: a LG HomeBrew, capaz de tornar a fabricação de cerveja caseira algo extremamente fácil: por meio de cápsulas de uso único (assim como temos nas máquinas de café), o equipamento é perfeito para os adoradores da bebida.
De acordo com a marca, que ganhou o Prêmio de Inovação 2019 da feira, a máquina tem algoritmo de fermentação otimizado e recurso de auto-limpeza. Aparentemente, é bem fácil de produzir, já que esse algoritmo controla todo o processo, medindo temperatura e pressão, de forma com que o líquido saia bem saboroso.

Cápsulas têm ingredientes da cerveja

A LG explica que o equipamento traz um conjunto de cápsulas de malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizante. É só colocar na máquina, pressionar um botão, e esperar a "mágica" acontecer.
"A LG HomeBrew automatiza todo o procedimento, desde a fermentação, carbonatação e envelhecimento até serviço e limpeza. Um aplicativo complementar gratuito (para dispositivos Android e iOS) permite que os usuários verifiquem o status do HomeBrew a qualquer momento, em qualquer lugar", explica a empresa.

Tipos de cerveja fabricadas

Como quem gosta de cerveja artesanal gosta de variedade, a marca promete cinco tipos da bebida: "o lúpulo americano IPA, o dourado americano Pale Ale, o inglês Stout encorpado, o vibrante Witbier de estilo belga e o seco Pilsner tcheco".
E o aviso de estar "chegando com as cervejas, rapaziada" nunca mais será um problema por sair de sua boca: a máquina pode produzir até cinco litros de cerveja em aproximadamente duas semanas, dependendo do tipo de cerveja, informou a LG.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da marca no Brasil, mas por enquanto eles não nos retornaram para informar sobre a previsão de chegada ao mercado nacional e o preço. O jeito é segurar a ansiedade e esperar!
Vale lembrar que é proibida a venda de bebidas alcoólica para menores de 18 anos. Beba com moderação e, se beber, não dirija.
Fonte / MSN Notícias

Publicado por o progresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply