Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » » Prefeitura de Onda Verde promove mutirão de oftalmologia
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

                                  Imagem / Reprodução


A Prefeitura de Onda Verde, através da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (27), a partir das 8 horas, mutirão para atendimento médico oftalmológico. A ação será realizada na unidade de saúde da ESF (Estratégia de Saúde da Família), ao lado do paço municipal.

Neste primeiro momento, o mutirão atenderá 120 pacientes com encaminhamento médico em mãos. Profissionais da saúde farão exames de biomicroscopia (responsável por analisar as estruturas externas e internas do globo ocular), fundoscopia (exame de fundo do olho que consiste analisar artérias, veias e nervos da retina), e alterações de refração (grau de deficiência para o uso de lente).

De acordo com o prefeito, Fabrício Carvalho, a realização do mutirão é importante para normalizar a demanda nesta especialidade. “O mutirão vai atender todos os pacientes que já passaram por consultas e exames especializados e receberam encaminhamento para realização do procedimento”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde, Liliana Volpini, ressaltou a importância da realização do mutirão oftalmológico, pois permite atendimento gratuito a um grande número de pessoas necessitadas.

Volpini tratou de enfatizar que o mutirão irá atender somente pacientes com guia médica. O serviço de regulação da saúde municipal realizou o contato com os pacientes para o agendamento das consultas. “Serão atendidos os pacientes com encaminhamento médico agendado. É necessário que cada paciente leve ao mutirão oftalmológico sua guia médica, documentos pessoais (RG e CPF), além do cartão SUS”, explicou. 

               Saúde bucal

Um ciclo de palestras com médicos da odontologia tirou dúvidas dos moradores de Onda Verde, sobre a importância da higienização bucal. Temas como, a maneira correta de mastigação, a higiene bucal na infância e fase adulta, a depressão causada pela ausência da dentição, casos de câncer, entre outros assuntos, foram comentados pelos especialistas e explicados aos munícipes.

O evento foi realizado no último dia dia 25 de abril (quinta-feira), às 9 horas, no Clube Municipal Gil Catanoce. Além das dúvidas sobre a saúde bucal, alunos do curso de enfermagem do Cedu Verde estiveram no local e realizaram aferição da pressão arterial dos participantes.

                Por Vinícius Maia

Fonte / Prefeitura 

Publicado por o progresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply