Select Menu

Slider

Travel

Cute

My Place

Racing

» » » » » Olímpia registra a quinta morte suspeita por dengue
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

                                   Imagem / Reprodução

A cidade de Olímpia registrou, nesta segunda-feira, 13, a quinta morte suspeita de dengue no município neste ano. Uma jovem, de 21 anos, morreu depois de ser diagnosticada com a doença na última sexta-feira, 10. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a paciente era portadora de uma doença hematológica genética e estava sendo medicada e monitorada por profissionais da saúde.
A morte foi constatada depois da jovem passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ser internada, na tarde deste domingo, 12. "Como os exames apresentaram uma baixa nas plaquetas, a jovem foi medicada, hidratada e encaminhada estável hemodinamicamente para a Santa Casa", afirmou a nota.
Segundo a Prefeitura, no prontuário médico da paciente não havia restrições para medicamentos. A jovem morreu em consequência de uma parada cardiorrespiratória. "O caso é tratado como morte suspeita por dengue, mas as causas ainda estão sendo investigadas".
Até nesta segunda-feira, 1.667 casos de dengue foram confirmados no município. No total, 2.939 notificações foram registradas neste ano na cidade pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos. As cinco mortes suspeitas aguardam resultados dos exames laboratoriais.
Na região de Rio Preto, 39 municípios estão em epidemia de dengue. 
Fonte / Diário Web

Publicado por o progresso

As matérias assinadas não expressão a opinião do jornal.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply